Top 5 Filmes de Amor

Sou apaixonada por filmes, uma das minhas pós-graduações foi em Roteiro pra Cinema, lembro bem que o primeiro roteiro que escrevi foi aos 9 anos, um romance em que estrelavam, eu (claro) e o Macaulay Culkin, meu primeiro amor platônico, haha. E olha, juro que o roteiro era super bem escritinho!
Sempre gostei de histórias de amor, daquelas cheias de paixões e promessas sabe? E mesmo após os 30, bons roteiros e bons diálogos me emocionam. Separei aqui meu Top 5 atemporal de filmes sobre relacionamento, sabe aqueles que já vimos mil vezes mas que temos guardado pra sempre nos inspirarem? Os meus são estes!filmes-de-amor

1) Blue Valentine: Os diálogos são perfeitos, irretocáveis. Mostra o lado massante de um casal que se deixou abater pela rotina mas que o amor ainda estava presente e por isto provoca uma reflexão super profunda sobre relacionamento/casamento. Sou apaixonada pelos diálogos deste filme e pela atuação da Michelle Williams maravilhosa que pra mim merecia o Oscar por esta atuação.
2) Closer: Mais uma vez diálogos fantásticos. O filme discute a ética nos relacionamentos e até que ponto os casais conseguem lidar com a verdade dita abertamente, é um soco no estômago em muitas cenas e por isto mesmo provoca questionamentos sobre o que é importante em um relacionamento.
3) The Notebook: Uma história de amor linda, daquelas de derramar litros de lágrimas (oi, esta sou eu romântica). Se eu tivesse um filme de amor puro, simples e lindo pra indicar seria este. Maravilhoso pra sonhar com o príncipe encantado (alô Ryan Gosling). E mais um ponto pros diálogos profundos em muitas cenas que nos emocionam.
4) PS: I Love You: Pra assistir naqueles dias que se quer soluçar e colocar pra fora todo o choro que tem preso. O filme é triste, muito triste, mas lindo, muito lindo também. Daqueles que suspiramos de vontade de encontrar um amor que transcenda a vida e o filme mostra este amor, que é a maior definição verdadeira, aquele que quer ver a gente feliz e realizada todos os dias das nossas vidas.

5) Juntos pra Sempre: Como eu adoro filmes Argentinos, são leves, fofos, com atores excelentes e diálogos primorosos. Assisti no cinema semana passada e fiquei apaixonada pela identificação que ele provoca com os personagens e seus conflitos bem reais. É leve, engraçado e ao mesmo tempo profundo.

E vocês, já assistiram algum destes, ou todos esses? Qual amaram mais?
E me contem também o TOP 5 de vcs pra acrescentarmos na nossa listinha. ;)

About these ads

2 thoughts on “Top 5 Filmes de Amor

  1. Querida filha, estou muito feliz que tenha colocado no mundo mais um “fihote”. Com certeza já é sucesso pois é um espaço com infinitas possibilidades . Amor da mama Maria Helena

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s